sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

30, 40 ou 50 anos: Acerte no Protetor Solar!

Se você tem 30 anos o protetor solar ideal é aquele que oferece proteção UVA, FPS 30 pelo menos, e agentes antioxidantes. Essa combinação evita que o sol faça as manchas de depilação, por exemplo,  voltarem ou ficarem ainda mais escuras. Mas é bom lembrar que na praia o fator de proteção tem que ser no mínimo de 50. E que a reaplicação  periódica e constante é extremamente importante.

Se você está na casa dos 40 anos deve saber que o filtro solar tem que andar de mão dadas com o tratamento para manchas, senão você corre o risco de perder tempo, dinheiro e ainda agravar seu problema. Para as morenas e negras, a dermatologista recomenda usar no dia a dia FPS 30 e para as mais branquinhas ou que mancham com mais facilidade, o 60. A reaplicação deve ser feita três vezes ao dia, religiosamente. Na praia os cuidados aumentam, e prefira os protetores que traga no rótulo a inscrição " muito resistente a água" de acordo com a legislação brasileira, eles protegem durante 80 minutos, o dobro do tempo dos "resistentes a água", mesmo que você nade ou transpire. Nunca se esqueça do chapéu e de evitar a exposição solar das 10 as 16 hrs.

Se você tem 50 anos deve saber que o produto não deve apenas barrar os raios ultravioleta, é preciso ainda que ele combata o ressecamento da pele e que tenha ação anti-idade. O FPS também tem que aumentar: 30 na cidade, e acima de 60 no litoral ou na piscina. Outro cuidado é o de espalhar bem o creme no rosto!
E discuta com sua dermatologista qual o melhor veículo de protetor para seu tipo de pele, se oleosa prefira os fluidos ou base de gel, se ressecada, melhor creme, se mista gel-creme.

Aproveite o que a vida tem de melhor! Mas não deixe de se cuidar!

2 comentários:

  1. olá drª
    esqueci de perguntar uma coisa(olha eu enxendo o saco outra vez, vou trocar de médico)
    os exames tem q ser obrigatoriamente mensais?
    pq eu faço uso do medicamento,faz 2 meses e meu médico só me receito os exames pq eu perguntei se era verdade isso, e ele me disse q nao , de q de 3 em 3 meses era suficiente, q eu nao precisava me preocupar. e como tenho asma tenho sentido um certo ardor no peito as vezes umas trancadas na garganta, alguns foruns na net diz q o remédio pode dar a doença, mas..e eu q ja tenho, o q acontece?

    agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Exma. Sra. Dra. Geisa Costa:

    Tomei a liberdade de lhe enviar um e-mail para o endereço electrónico correspondente a este blogue, que muito agradeço que leia.

    Com os melhores cumprimentos

    Luís Pires

    ResponderExcluir